Ibama realizará concurso para contratar técnicos de nível superior

O Instituto Nacional de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) vai realizar concurso público até novembro para a contratação de 915 técnicos de nível superior. Deste total, 150 são para a área de licenciamento ambiental, onde hoje trabalham apenas 80 funcionários em todo o país. A informação foi dada nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, pelo diretor de licenciamento e qualidade do órgão, Nilvo Luiz Alves da Silva. A expectativa do Ibama é de convocar os primeiros 610 classificados já em janeiro do próximo ano e chamar o restante até meados de 2005.

Segundo Nilvo Luiz, a idéia é dividir a área de licenciamento em três setores específicos: um de petróleo, um para energia elétrica e o terceiro para transportes, o que daria condições ao Ibama de acompanhar a demanda cada vez maior de projetos na área de infra-estrutura.

Outra alteração explicada por Nilvo é que neste concurso o Ibama vai especificar o tipo de profissional necessário para cada região para que não ocorra uma superlotação de profissionais com a mesma qualificação em um só estado, a exemplo do que ocorreu em 2002, quando o Ibama fez um concurso e não definiu os perfis dos especialistas. ?As pessoas iam passando e, de acordo com sua classificação, iam escolhendo os locais onde queriam trabalhar?, lembrou.

Voltar ao topo