Ibama quer produção das Florestas Nacionais

O Ibama quer que as Florestas Nacionais deixem de ser uma massa de árvores intocáveis, tenham vida, produzam em bases sustentáveis e sirvam à sociedade, interagindo com a população do entorno. Com esta nova visão, o instituto vem trabalhando para quadruplicar a cobertura com florestas rentáveis num prazo de dez anos e resgatar suas importantes funções estratégicas: que sirvam como base de um programa de extensão rural, funcionem como laboratórios de fusão das técnicas bem sucedidas de uso sustentável e estejam no centro das pesquisas nacionais.

Para atingir estas metas, o Programa Nacional de Florestas do Ministério do Meio Ambiente está incentivando a produtividade destas unidades de conservação. Com este objetivo, a Diretoria de Florestas do Ibama vem realizando encontros com os chefes das 63 Flonas. A partir desta terça, 27, até 30/05, o encontro será na Flona do Araripe, no Ceará, com as seis florestas da região Nordeste e as duas da Centro-Oeste.

A primeira reunião foi em abril com as nove Flonas do Sudeste. Em meados de junho, será a vez das Flonas da região Sul e, em julho, com as da região Amazônica.

Voltar ao topo