Iatistas Scheidt e Prada são 6º na abertura do Mundial

A dupla brasileira formada pelos iatistas Robert Scheidt e Bruno Prada ficaram em sexto lugar na estréia do Campeonato Mundial da classe Star, que está sendo disputado em San Francisco, nos Estados Unidos.

Os brasileiros iniciaram mal, contornando a primeira bóia em 29º lugar, mas conseguiram se recuperar. A vitória ficou com a dupla neozelandesa Hamish Pepper/Carl Williams, seguidos pelos norte-americanos Andy Horton/Brad Nichol e os neozelandeses Rohan Lord/Miles Addy.

?O mais importante é nos mantermos entre os dez primeiros nas regatas?, disse Scheidt, através de sua assessoria. "Largamos no meio da linha, tentando ser conservador. Também velejamos pelo meio da raia no início do primeiro contravento, quando o vento rondou 25 graus para direita e montamos a primeira bóia em 29º. Fizemos uma regata de recuperação e conseguimos chegar em sexto".

O Mundial de Star tem outras cinco regatas previstas até sexta-feira. Cada dupla terá direito a um descarte. Para esta segunda-feira, a previsão é de ventos entre 8 e 15 nós.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.