IAP identifica dois desmates em Guaraqueçaba

Técnicos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) identificaram no final da última semana dois desmates em Guaraqueçaba, no Litoral do Estado. Um consumiu 2,5 hectares e outro 0,5 hectare de mata atlântica, em área de preservação permanente – encosta de morro. Foram emitidas duas autuações, no valor de R$ 6 mil (para o desmate de 2,5 hectare) e R$ 2 mil (para o de 0,5 hectare).

De acordo com o chefe do escritório regional do IAP no Litoral, Reginato Bueno, os desmates ocorreram próximo à localidade de Tagaçaba e possivelmente foram realizados para limpar a área para o plantio de palmito pupunha. ?O desmate foi caracterizado como descumprimento ao código florestal e a área foi embargada?, acrescentou Reginato.
 
Durante a fiscalização, também foi encontrada uma paca adulta, abatida, que estava sendo levada para Morretes. A paca tinha entre oito e dez quilos e foi encaminhada para um veterinário que irá fazer a identificação e avaliação sanitária do animal silvestre, que depois será incinerado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.