IAP encaminha quinta-feira relatório de vistoria da ALL

O presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Rasca Rodrigues, informou nesta terça-feira (18) que os técnicos responsáveis pela vistoria de quatro trechos da malha ferroviária da concessionária América Latina Logística (ALL) apresentam relatório na próxima quinta-feira (20) para que possa ser encaminhado ao Ministério Público.
Por determinação do Ministério Público Estadual, o IAP notificou a concessionária para a realização de vistorias na malha ferroviária, sob a coordenação do CREA ? Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura. A vistoria teve por objetivo detectar riscos de acidentes ambientais, em razão de relatórios terem apontado a má conservação de trechos da malha ferroviária.
A vistoria contou com a participação, além do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura – CREA, de representantes do Sindicato dos Engenheiros – Senge, Defesa Civil, Associação de Engenheiros da Rede Ferroviária Federal, Universidade Federal do Paraná e IAP. Os trechos vistoriados foram: Curitiba a Paranaguá (no dia 10 de março), Curitiba a Ponta Grossa (dia 11 de março), Ponta Grossa a Guarapuava (dias 12 e 13 de março) e Ponta Grossa a Apucarana (dias 14 e 15 de março).

Voltar ao topo