IAP divulga 10.º boletim de balneabilidade

O décimo boletim de balneabilidade com a avaliação da qualidade da água nas praias do litoral paranaense divulgado hoje indica que 24 dos 48 pontos avaliados pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) estão poluídos. Seis novos locais passaram a ser considerados impróprios para banho e em dois pontos houve melhora na qualidade da água.

Os locais que se tornaram impróprios para banho foram: em Guaratuba, no início da Praia Central e na Rua Generoso Marques; em Caiobá, 200 metros à esquerda do Canal Caiobá e 100 metros à esquerda do restaurante Panorâmico; e na Ilha do Mel, na praia de Encantadas, a 250 metros do trapiche. Em Antonina, o ponto localizado na Ponta da Pita voltou a ser considerado poluído.

Em Guaratuba houve melhora na qualidade da água na praia de Caieiras, em frente ao CPPOM. O outro ponto que também passou a ser considerado satisfatório foi em Matinhos, em frente ao Mercado de Pescados.

O critério utilizado pelo IAP para a análise da balneabilidade é a média de resultados obtida durante três semanas. Os boletins também podem ser acessados através do site www.pr.gov.br/iap (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.