Hospital Pequeno Príncipe incrementa o acervo de livros

As crianças do Hospital Infantil Pequeno Príncipe, em Curitiba, assim como os funcionários e os familiares vão poder desfrutar dos prazeres da leitura no local e ainda levar os livros para casa. Foi inaugurada hoje a ?Sala de Leitura Dalton Trevisan?, composta por um acervo de mil livros (quinhentos títulos diferentes), de autores nacionais e estrangeiros. A mini-biblioteca é uma doação do Grupo Editorial Record e da White Martins e está instalada no 2º andar do hospital. Com o novo acervo, o número de livros disponíveis no Pequeno Príncipe passa de mil para dois mil. 
?Esse é mais um exemplo de como o terceiro setor pode e deve se juntar ao empresariado, visando a uma melhor qualidade de vida às pessoas?, salientou o coordenador de educação e cultura do hospital, Cláudio Teixeira. ?Ouvindo um conto, as crianças esquecem um pouco a doença?, acentuou a Irmã Maria de Lourdes Castanha, diretora de enfermagem. ?E os adultos, os funcionários, também poderão se beneficiar, aproveitando o horário de descanso para ler. É um ganho cultural?, completou a Irmã.
O acervo conta com livros infanto-juvenis, obras de ficção brasileira e estrangeira, psicologia, auto-ajuda, sociologia, história, ciência política, economia, teoria literária, cinema e música, além de biografias e publicações voltadas para o ensino de idiomas estrangeiros. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo