Hospital de Telêmaco Borba comunica descredenciamento do SUS

Durante reunião realizada em Telêmaco Borba, a direção do Hospital Dr. Feitosa anunciou seu descredenciamento do Sistema Único de Saúde (SUS). A Secretaria de Estado da Saúde garante que a população da região dos Campos Gerais não ficará sem atendimento.

A direção do hospital se comprometeu a manter os atendimentos pelo SUS, inclusive os serviços de UTI pelo prazo de 60 dias. Durante este período, a Secretaria da Saúde, em conjunto com os municípios da região, vai reestruturar o sistema e, caso haja necessidade de deslocamento de pacientes, disponibilizará todo suporte.

De acordo com documento entregue pela direção do Hospital Dr. Feitosa à 21ª Regional de Saúde, o descredenciamento total do SUS aconteceu em decorrência da falta de profissionais para prestar assistência aos pacientes do sistema único em duas das quatro especialidades básicas (Pediatria e Obstetrícia), o que impossibilita o cumprimento do contrato mantido com o Ministério da Saúde/SUS.

Além da direção da Secretaria de Estado da Saúde, a direção do Hospital Dr. Feitosa e prefeitos da região participaram da reunião.

Voltar ao topo