Hospital de Paranavaí começa a funcionar no final de agosto

Depois de 10 anos, o Hospital Regional do Noroeste, em Paranavaí, está quase pronto para começar a funcionar no final deste mês, informa a secretaria de Saúde do Paraná. A obras, iniciadas na primeira gestão do atual governador do Paraná, foram abandonadas com pouco mais de 30% dos serviços executados.

O hospital é a maior obra na área de saúde que o governo do Estado está fazendo para os 250 mil habitantes da região com 28 municípios. O investimento, de aproximadamente R$ 8 milhões para a construção de 5.347,93 metros quadrados e para a compra de equipamentos, garantirá serviços mais sofisticados, proporcionados pela aquisição de modernos aparelhos para exames e acompanhamento médico.

Para o secretário de Estado da Saúde, Cláudio Xavier, o Hospital do Noroeste faz parte da regionalização dos serviços de saúde. ?Ele é um dos 24 hospitais prioritários que estão sendo construídos ou reformados no Paraná. A saúde do Paraná nunca recebeu tanto investimento como agora?, afirmou.

O Hospital Regional do Noroeste funcionará ao lado da antiga Santa Casa de Paranavaí, oferecendo 73 leitos, que estarão disponíveis a partir do dia 20 de agosto, e 10 UTIs, que serão liberadas assim que os novos equipamentos forem instalados.

O hospital também terá sete salas cirúrgicas e atenderá a especialidades como ortopedia, traumatologia, cirurgia geral, pediatria, ginecologia e obstetrícia, cardiologia, oftalmologia, neurologia, oncologia e pneumologia.

Voltar ao topo