Hospitais públicos do Litoral vão contratar mais 622 funcionários

O governador em exercício Hermas Brandão já autorizou a realização de dois testes seletivos para a contratação de 622 funcionários para o Hospital Regional do Litoral e para o Hospital Infantil Antônio Fontes, ambos sob gestão do Governo do Estado, em Paranaguá.

As vagas vão desde telefonista, motoristas e auxiliar de saúde até administradores, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas e farmacêuticos, passando por técnicos administrativos e de radiologia, em um total de 352 vagas. Somente para a função de médico são 270. ?Estamos reforçando a saúde do litoral, assim como de todo o Paraná. Faz parte de nossa estratégia da Regionalização da Saúde, fortalecendo cada vez mais o interior do Estado?, analisa o secretário da Saúde, Cláudio Xavier. A data e o local das provas para as 622 vagas serão marcadas em breve.

?O objetivo é suprir a demanda imediata destes dois hospitais e programar o novo concurso público?, explica o diretor da 1ª Regional de Saúde, Paulo Roberto Zanicotti.

A 1ª Regional de Saúde abrange oito municípios e o Hospital Regional do Litoral é referência para os mais de 260 mil habitantes da região. ?Com o término das obras do hospital, o atendimento à população e a turistas será ainda melhor. Para isso estaremos equipando o hospital com o que há de mais moderno na medicina. No entanto, precisamos de profissionais qualificados e motivados para este trabalho?, enfatiza Zanicotti.

O Governo do Estado adquiriu em leilão a antiga Santa Casa de Paranaguá, que passava por uma série de dificuldades. Prontamente o Governo do Estado retomou as atividades e passou a investir na melhoria da infra-estrutura. A soma de todos os valores gastos pelo governo até o momento chega a cerca de R$ 16 milhões. Quando concluídas as obras, o hospital contará com mais de 100 leitos para internamento, 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) adultos, além de 10 neonatais e leitos de cuidados intermediários. Atualmente, o hospital possui sete leitos de UTI adulto.

Voltar ao topo