Covid-19

Hospitais particulares de Curitiba restringem atendimento após alta demanda

marcelino champagnat
Fachada do Hospital Marcelino Champagnat. Foto: divulgação.

Nesta quinta-feira (19) dois hospitais particulares de Curitiba estão atendendo com restrições em seus Pronto Atendimentos. O Hospital Nossa Senhora das Graças, que fica nas Mercês, informou que está priorizando pacientes com quadros clínicos mais graves e que trata-se de uma medida emergencial.

Em nota, o hospital informou que está com restrição no atendimento desde julho deste ano. “Isso devido ao plano de contingência da instituição aplicado quando o hospital atinge a sua capacidade máxima, que não se refere a apenas casos de covid-19. Para atendimento de pacientes covid-19 no HNSG, há uma unidade exclusiva, independente dos demais leitos destinados para as demais clinicas médicas”.

LEIA TAMBÉM:

>> Curitiba continua na bandeira amarela, mas alta nos indicadores traz sinal de alerta

>> Paraná é o primeiro estado do Sul a atingir meta de insumos do Unidos Pela Vacina

Outro hospital que também restringiu o Pronto Atendimento nesta quinta-feira é o Marcelino Champagnat, na região do Cristo Rei. “Em alguns momentos, o serviço atinge capacidade máxima instalada e, por esse motivo, o atendimento precisa ser restrito por algumas horas”, explicou a instituição, em nota.

O Hospital reforçou a importância da vacinação, que tem ajudado na queda do número de mortes. “Ainda é preciso manter os cuidados com a doença, como distanciamento, uso de máscaras e higienização constante das mãos com álcool em gel”, relembrou.

Lotação máxima em hospitais da rede SUS

Entre os hospitais que oferecem vagas pelo Sistema Único de Saúde, três estão com leitos de enfermaria lotados em Curitiba. São eles: Hospital da Cruz Vermelha, Hospital São Vicente Centro e Instituto Madalena Sofia.

Já entre leitos de UTI, não há nenhuma instituição com lotação máxima nesta quinta. Porém, o Hospital de Clínicas e o Hospital de Reabilitação estão com mais de 90% de seus leitos ocupados.

Lara confronta Roberto
Elas por Elas

Lara confronta Roberto

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda
Renascer

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024
Nova novela

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro
Top 10

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro