Horário especial para atender pensionistas e aposentados

Diversos bancos abriram hoje uma hora mais cedo para atender os aposentados e pensionistas. A mudança ocorreu devido a alteração no calendário de pagamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A partir de hoje, os pagamentos dessas categorias foram concentradas até o quinto dia útil do mês.

Essa mudança no horário de atendimento é uma forma de adequação à Lei 10.699, de 2003, que reduziu de dez para cinco dias o calendário de pagamento de benefícios do INSS. A Caixa Econômica Federal preparou um esquema especial para o atendimento. As duas mil agências em todo o País abriram com uma hora de antecedência, e em locais onde há maior concentração de aposentados e pensionistas, o horário foi antecipado em duas horas. Cerca de 2,6 milhões de pessoas recebem os benefícios na Caixa.

O Banco do Brasil também preparou um esquema especial para o atendimento. Na maior parte do País – assim como em Curitiba – as agências abriram com uma hora de antecedência. Mas em locais onde o volume de pessoas é maior, como no Rio de Janeiro, o banco começou a atender desde às 6h. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo