Horário de verão termina à meia-noite do próximo sábado

O horário de verão, implantado em 19 de outubro do ano passado, termina à meia-noite do próximo sábado (dia 14 de fevereiro), quando os relógios deverão ser atrasados em uma hora. A medida foi adotada nas regiões Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste (Goiás e Mato Grosso do Sul) do país. Neste ano, os Estados de Mato Grosso, Bahia e Tocantins não foram atingidos.

O Ministério de Minas e Energia não divulgou balanço parcial sobre a economia de energia. No entanto, nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, a previsão de redução do consumo no horário de pico é de 1.690 MW (5% do consumo nestas localidades), o equivalente ao gasto de energia no mesmo período das regiões metropolitanas de Curitiba e de Londrina (PR).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.