Honda põe “orelhas de elefante” no bico do carro da Fórmula-1

Para tentar ganhar alguns segundos na pista e melhorar o equilíbrio do carro, a Honda decidiu inovar nos treinos desta quinta no Circuito da Catalunha, na Espanha. Os bicos dos carros da equipe ganharam duas pequenas asas, apelidadas de "orelhas de elefante.

O escolhido para os testes com a inovação foi o austríaco Christian Klien, piloto de testes da escuderia. A Honda, no entanto, ainda não definiu se o novo modelo será utilizado por Rubens Barrichello e Jenson Button no Grande Prêmio da Espanha, que acontecerá no dia 13 de maio, no mesmo Circuito da Catalunha.

O objetivo das "orelhas" é fazer com que o carro diminua a instabilidade apresentada na pista, principalmente nos momentos de freada – coisa que Rubinho cansou de reclamar ao final das provas. Neste ano, a Honda ainda não conseguiu marcar nenhum ponto no mundial, em três etapas.

Os treinos de hoje na Catalunha foram os últimos da semana. Agora, as equipes se concentrarão para a disputa da corrida. O espanhol Fernando Alonso, da McLaren, lidera o campeonato com 22 pontos, seguido pelo seu companheiro, Lewis Hamilton, e pelo finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari.

Voltar ao topo