Homenagem a advogados com 50 anos de profissão

Os advogados que completaram o exercício ininterrupto de 50 anos de advocacia em 2011 foram homenageados na noite da última sexta-feira (9), em sessão solene do Conselho Seccional da OAB Paraná, em Curitiba. A cerimônia contou com a participação o vice-presidente da OAB Paraná, César Augusto Moreno, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, José Augusto Araújo de Noronha, o secretário-geral Juliano José Breda,  a secretária-geral adjunta da Seccional, Juliana Cole, conselheiros da OAB, familiares e amigos dos homenageados.

O presidente da Seccional, José Lucio Glomb, fez uma breve retrospectiva das últimas cinco décadas, lembrando das transformações mundiais e dos novos desafios que se impõem à categoria. “Em 1960 havia 2 mil advogados no Paraná. Hoje são quase 40 mil advogados ativos, com o número de inscrição na Ordem chegando a 60 mil. Os desafios se renovam e outros se matém”, disse. “Vocês servem de modelo para milhares de jovens que todos os anos fazem da advocacia profissão de fé, seguindo os princípios que vem norteando suas carreiras durante estes 50 anos de dedicação”, afirmou o presidente.

O advogado  Moacir de Melo, de União da Vitória, agradeceu a homenagem em nome dos 29 advogados jubilados, lembrando do árduo trabalho dos 55 anos de carreira. “Cabe a nós agradecer pela sabedoria e saúde que nos foram dadas para advogar por tantos anos. Cada um aqui homenageado tem uma história de luta e perseverança”, afirmou.

Confira a relação dos homenageados: Guinoel Montenegro Cordeiro, Nelson Imthon Bueno, Paulo Filipake, Romolo Gubert, Wilson Schwenning, Guido Bueno de Brzezinski, Eros Santos Carrilho, Wilson Jeronymo Comel, Renato Fernandes Silva,  Mário Diney Corrêa Bittencourt, Joaquim Miró Neto, Igo Iwant Losso, Cicero Ferreira, Rosa Maria Alves Pedroso, Moacyr Angelo Lorusso, Ruy Senff, Luiz Fernando Martins Kosop, Reginaldo Vieira, Eduardo Hasenauer Júnior, José Vezozzo, Sylvio Barreto, Francisco Fernando Fontana, Osni Cercal, David Thiessen, Cirte Franceschi, Maris Stela da Silva, João Lacerda Braga, Moacir de Melo.

(Fonte: OAB/PR)

Voltar ao topo