Dois guardadores de carros que moravam juntos em um cortiço no Bairro Batel, um dos mais luxuosos de Curitiba, tiveram uma briga, por volta da meia-noite desta terça-feira, e um deles ateou fogo no outro. Ricardo Araújo, de 45 anos, continuava internado no Hospital Evangélico na noite desta terça, com queimaduras de 3º grau em praticamente todo o corpo.

Segundo o hospital, alguns órgãos internos também foram afetados, e a situação era considerada gravíssima. A Delegacia de Homicídios já tinha identificado o autor. Segundo testemunhas, a discussão começou pouco antes de meia-noite.

O aposentado Valdevino dos Santos, que mora em um quarto vizinho, disse ter acordado com os gritos dos homens e batidas na parede. Logo depois, eles saíram e continuaram brigando na rua. “Começaram a se agarrar e, de repente, um jogou alguma coisa, álcool ou gasolina, acendeu um fósforo e saiu correndo”, testemunhou o vigilante Carlos Batistel.

Sem recursos, as pessoas que estavam na rua tentaram apagar as chamas com areia. O serviço de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado e levou o homem ao Hospital Evangélico.

continua após a publicidade

continua após a publicidade