Holandeses afirmam que podem vencer Brasil e ser campeões

Foto por: Thomas Coex

Os auxiliares técnicos da seleção holandesa nesta Copa do Mundo, Phillip Cocu e Frank de Boer, consideraram nesta sexta-feira em Johannesburgo que a “Holanda tem tudo para ser campeã mundial”, com capacidade de superar os brasileiros.

“Temos apenas um objetivo: sermos campeões mundiais”, disse Cocu.

Já De Boer frisou “Sinto que todos os jogadores estão com a mentalidade ‘vamos ser campeões mundiais’. A expectativa é enorme no país, os jogadores estão conscientes disso.”

“O esquema está bem armado. Jogamos da mesma maneira, com os mesmos jogadores, há vários anos. Os jogadores têm 25-26 anos, são maduros. Todos estão muito concentrados. A Holanda tem tudo para ser campeã mundial”, acrescentou De Boer.

Cocu considerou que sua seleção está no mesmo nível de gigantes do futebol e frisou que os holandeses precisarão estar em um bom dia para derrotar o Brasil.

“Não temos nada a temer nas outras, mesmo que as equipes da Espanha, do Brasil e da Argentina sejam impressionantes. Sei que temos qualidades para vencer o torneio, mas sei também que isso não será fácil. Precisamos ser claros: para vencer uma equipe como o Brasil, é preciso estar em um ótimo dia. Mas é possível”, analisou.

A Holanda ficou em primeiro lugar no grupo E com nove pontos e três vitórias sobre Dinamarca (2-0), Japão (1-0) e Camarões (2-1).