A história do esporte a motor paranaense se confunde com a própria história do automobilismo brasileiro, e em outubro será realizado o evento que homenageia nomes do passado e do presente do esporte no Paraná. Será realizada a 14.ª edição do Troféu Moura Brito, premiação que está marcada para esta quarta-feira (9) no Salão de Eventos do Graciosa Country Club.

O evento já é uma tradição e há 15 anos reúne grandes nomes como Dado Andrade, Jauvenal Oms (Peteco), Eloy Biess (Helisul) e Milton Sperafico, Marcos Ramos (Le Lac) Ike Zornig (Star News) que já foram premiados com um troféu. O prêmio reconhece os grandes pilotos, preparadores e incentivadores do automobilismo de nosso estado. Ao longo de suas treze edições pelo menos 40 grandes nomes do esporte foram agraciados com o prêmio.

A solenidade será realizada no Graciosa Country Club e o evento é uma iniciativa do empresário Celso Pavia, responsável por reunir grandes personalidades do meio e preservar a história do automobilismo do Paraná, além de arrecadar alimentos ao Instituto Vó Durvina que, somente em 2018, recebeu mais de 500 kg em alimentos oriundos do evento de premiação.

A expectativa é uma grande festa que reunirá os maiores nomes do passado e do presente do Automobilismo do Paraná. Entre pilotos e empresários que já confirmaram presença no evento deste ano estão: Jauneval Oms Peteco (InstitutoVó Durvina /AIC), Caique Ferreira (Renault), Comandante Eloy Biesus (Helisul), , Neto Oms (AIC/Raceland ) Marcos Ramos (Grupo Le Lac ) Silvio Torres e Sanito Cruz (Link Monitoramento), Henrique Kugler e Luís Carlos Belache (Hipervisão), Ike Zorning (Star News), Edson Graczik, Ruslan Carta, José Cordova, Ângelo Giombelli, Augusto Baldo Neto, Wagner, Fabio e José Ebrahim entre outros.

O 14º Troféu Moura Brito 2019 conta com o patrocínio do Autódromo Internacional de Curitiba, Helisul Aviação, Renault do Brasil e Link Monitoramento, e apoio do Grupo Le Lac, Centauro-On Seguros, Star News BMW, Hipervisão, FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo). Como acontecem todos os anos, os convidados da premiação vão levar cinco quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados ao Instituto Vó Durvina.

O Troféu Moura Brito teve início no ano de 2005 e a cada evento realizado, novas histórias são relembradas e contadas por seus protagonistas. Reconhecimento justo a heróis do passado e do presente que, juntos, escreveram a história do automobilismo do Paraná.