Hitzfeld lamenta eliminação da Suíça

Foto por: Philippe Huguen

Ottmar Hitzfeld, o técnico alemão da Suíça, lamentou a eliminação de sua equipe pelo Grupo H da Copa do Mundo, após o empate (0-0) desta sexta-feira com Honduras, destacando que “falhamos em nossa aposta”.

A Suíça terminou em terceiro lugar do Grupo, com 4 pontos, quando precisava de pelo menos 6 e de uma diferença de gols suficiente para superar seus outros rivais.

A vitória por 2 a 1 da Espanha sobre o Chile determinou que estas fossem as duas seleções classificadas para as oitavas de final.

“Falhamos em nossa aposta. Perdemos muito tempo tentando encontrar nosso jogo, Honduras criou mais oportunidades de gol que nós. Depois, tivemos nossas chances, mas não merecemos a classificação, já que não fomos capazes de marcar”, declarou o treinador.

“A decepção desta noite é muito profunda, porque nossa vitória na estreia, contra a Espanha (por 1 a 0), havia nos dado grandes esperanças. Agora é voltar para casa e nos concentrarmos no futuro, nas eliminatórias para a Eurocopa de 2012”, disse Hitzfeld.

A Espanha, líder do Grupo H, enfrenta nas oitavas de final seu vizinho Portugal, segundo do G, enquanto o Chile jogará contra o Brasil, líder de seu grupo.