Hezbollah lança vários foguetes contra Israel

O Hezbollah lançou um ataque coordenado de foguetes contra uma larga faixa no norte de Israel, atingindo cidades localizadas na costa do mar Mediterrâneo, no lado oeste, até a cidade de Kiryat Shmona, no leste, segundo informações da polícia. Ainda não há informações sobre feridos ou danos. A polícia israelense disse que um total de 45 foguetes foram lançados contra Israel durante o dia, a maior parte deles em ataques conjuntos realizados por volta das 10h (de Brasília).

No Líbano, autoridades libanesas e serviços de resgate disseram que pelo menos cinco pessoas morreram em conseqüência dos combates contra comandos israelenses na cidade costeira de Tiro. O Hezbollah disse que a guerrilha repeliu a ofensiva impedindo que as forças israelenses entrassem na cidade. Em outro ataque perto de Tiro, outras duas pessoas foram mortas, segundo autoridades locais. No final deste sábado, mais explosões foram ouvidas no norte da cidade. As forças israelenses disseram que realizaram cerca de 160 ataques aéreos contra o Líbano nas últimas 36 horas.

Um soldado libanês está entre os cinco mortos na ofensiva do comando israelense em Tiro, segundo informações de um oficial do exército do Líbano. Israel disse que oito soldados ficaram feridos, dois com gravidade, depois que o comando desembarcou em Tiro por mar.

Voltar ao topo