Heloísa Helena prepara programa alternativo de governo

Em seu terceiro dia no Rio Grande do Sul, a candidata do PSOL à presidência da República, Heloísa Helena, disse hoje que sua campanha está mais voltada para a apresentação de um programa que possa "desmascarar a farsa técnica e a fraude política do projeto representado pelo PT e pelo PSDB" do que numa estratégia baseada em roteiros de viagem ou pesquisas eleitorais.

"Vamos priorizar o debate programático e fazer a disputa no imaginário popular em torno de outra alternativa de desenvolvimento econômico e inclusão social", reiterou, prometendo baixar juros, equilibrar o câmbio e alongar a dívida dos Estados com a União se estiver no Palácio do Planalto em 2007.

Ao contrário do domingo, quando passeou entre milhares de pessoas no Brique da Redenção, Heloísa Helena encontrou um movimento fraco e de pessoas menos interessadas em política na única atividade do dia, uma visita ao centenário Mercado Público de Porto Alegre.

A senadora fez um rápido passeio cumprimentando donos e funcionários de bancas e alguns clientes. Em meio a caminhada, parou para tomar um sorvete na Banca 40, acompanhada do candidato ao governo do Rio Grande do Sul, Roberto Robaina, da deputada federal Luciana Genro, que concorre à reeleição, e de cerca de 50 militantes do PSOL gritavam palavras de ordem para divulgar as candidaturas. Ao meio-dia, Heloísa Helena viajou para Florianópolis.

Voltar ao topo