Heloísa Helena defende propostas de democratização

A candidata do PSOL à Presidência da República, senadora Heloísa Helena (AL), afirmou que seu programa de governo está pautado em quatro eixos: a democratização da riqueza, das políticas sociais da informação e da cultura e da terra e do espaço urbano. No início de sua participação na sabatina com candidatos ao Palácio do Planalto promovida pelo Grupo Estado, ela disse que gostaria de ver a vitória de suas concepções programáticas, visão de mundo de desenvolvimento econômico, sustentável e de inclusão social.

A senadora destacou que, como mãe de família, deseja que o pleito deste ano tenha um caráter plebiscitário sobre questões fundamentais para a sociedade. "Eu gostaria – até porque eu sou igualzinha às mães de família brasileiras, que ensinam a seus filhos que é proibido roubar – que esta eleição tivesse caráter plebiscitário em quem compactua ou não, de forma explícita, cínica ou omissa com o banditismo político, com o parasitismo da máquina pública, com a corrupção do Estado brasileiro.

No começo da sabatina, a candidata do PSOL voltou a reclamar do pouco tempo que possui no horário eleitoral gratuito de rádio e TV em relação aos seus principais adversários – o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB). "Dois outros candidatos tem 18 minutos no horário eleitoral e nós temos apenas minuto", disse.

Voltar ao topo