Heloísa Helena acredita que pode dobrar votação e disputar segundo turno

A senadora Heloísa Helena, candidata a Presidência pelo PSOL, disse nesta quarta-feira (16) em São Luís que se cada eleitor que pensa votar nela conseguir mais um voto será possível superar o candidato tucano, Geraldo Alckmin. "Se eu conseguir multiplicar a minha votação por dois, vou ultrapassar o picolé de chuchu e encostar na majestade de barba", afirmou a candidata.

A passagem de Heloísa Helena por São Luís mexeu com a rotina da capital maranhense. Já no aeroporto ela mostrou sua popularidade no Maranhão. Centenas de militantes foram recebê-la. A reação de mulheres que esperavam para embarcar chamou atenção: várias fizeram questão de cumprimentá-la e algumas chegaram a entregar a ela.

Em entrevista coletiva, a candidata criticou o governo federal. Segundo ela, a postura assumida coloca em risco os recursos naturais brasileiros. Ela também disse que a segurança pública precisa de novos investimentos. "A atitude do governo federal é irresponsável." À tarde, Heloísa Helena participou de um comício na praça principal de São Luís e caminhou pela rua Grande, que concentra o comércio do centro da cidade.

Voltar ao topo