Há seis jogos sem perder, Paraná busca vaga na Sul-Americana

O Paraná Clube retornou invicto e com dois pontos “na bagagem” após as duas primeiras partidas – de uma longa série de cinco jogos – fora de casa. Já são seis rodadas seguidas sem derrota, aumentando a confiança do grupo que ainda luta por uma das vagas à Copa Sul-Americana.

Mesmo na 11.ª posição, a vaga, hoje, estaria assegurada. Como o Flamengo – que tem presença assegurada pela sua colocação no ranking da Conmebol – está logo a sua frente, o Tricolor se manteve no grupo que disputará a competição continental em 2004.

O Tricolor tem compromissos difíceis pela frente – a começar com o jogo do próximo sábado, frente ao desesperado Grêmio -, mas pode facilitar seu caminho nos três jogos que disputará contra Criciúma, Corinthians e Vitória. Com mais quatro vitórias, o Paraná garante sua segunda competição internacional (já participou da extinta Copa Conmebol, em 1999). Isso representa um aproveitamento de 57,14% nas rodadas finais do Brasileirão, abaixo dos 62,5% que o time apresenta nas últimas oito rodadas, desde a volta de Saulo de Freitas ao comando técnico. (Leia mais na edição de amanhã da Tribuna do Paraná)

Voltar ao topo