Gustavo Fruet pede informações sobre petróleo do Paraná

O deputado federal Gustavo Fruet (PMDB-PR) vai encaminhar à Petrobrás e à Agência Nacional do Petróleo (ANP) um pedido de informações sobre a exploração de poços de petróleo marítimos que interessam ao Paraná. O deputado quer saber as coordenadas geográficas dos poços localizados na bacia de Santos, que inclui o litoral paranaense, quais poços estão sendo explorados e qual a perspectiva de produção de cada um deles.

O objetivo é obter subsídios para a discussão em andamento na Câmara sobre a delimitação do mar territorial ? um assunto que pode afetar o Paraná, envolvido há 11 anos numa disputa judicial com Santa Catarina em torno da compensação financeira pela exploração de petróleo numa área que os dois Estados reivindicam.

Hoje Fruet participou, ao lado do senador Olivir Gabardo, de uma reunião com o ministro das Minas e Energia, Francisco Gomide, para discutir o pagamento de royalties pela exploração de petróleo a municípios do litoral paranaense. Durante o encontro, o deputado entregou a Gomide cópia de uma proposta de legislação sobre mar territorial elaborada pela Procuradoria Geral do Estado do Paraná.

Voltar ao topo