Guido Mantega promete incentivo para semicondutores

Brasília – O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta quarta-feira (16) que até o início da próxima semana serão anunciadas medidas para incentivar a instalação de indústrias de semicondutores no Brasil. Elas são essenciais para a implantação da TV digital, pois o semicondutor é a matéria-prima usada na produção dos microchips, presentes em equipamentos eletrônicos como computadores, televisores e telefones celulares.

O ministro também mencionou a adoção de medidas de incentivo fiscal, com duração de cerca de 11 anos, para estimular a implantação de indústrias nesse setor tecnológico. ?Na verdade, é um programa que busca facilitar a implantação da TV digital no Brasil. O semicondutor é um dos elementos?, disse.

Mantega afirmou que o novo parque industrial vai beneficiar outros setores. ?Se você instalar no Brasil fábricas de semicondutores, elas poderão fornecer (produtos) para a indústria de telecomunicações?. Ele disse ainda que uma medida provisória será editada até o início da próxima semana para regulamentar esses incentivos, entre eles a redução de impostos federais para o setor.

Voltar ao topo