Guga leva susto, mas bate o suíço na estréia

Em pouco mais de três horas da mais pura emoção, Gustavo Kuerten fez um teste completo, como ele mesmo definiu, na sua estréia em Roland Garros 2003. Numa quadra 1 lotada e com muitos brasileiros, derrotou o suíço Marc Rosset por 3 a 1, parciais de 6/2, 6/7 (7/3), 6/3 e 7/6 (7/3), e vai desafiar na próxima rodada o habilidoso marroquino Hicham Arazi. Hoje, às 6h (de Brasília), Flávio Saretta faz o seu grande teste na carreira: enfrenta o ex-campeão do torneio, o russo Yevgeny Kafelnikov, em plena quadra central.

Para Guga, o jogo com Rosset foi bem mais difícil do que se esperava, mas viu com bons olhos todos os obstáculos encontrados na partida.

Reconheceu que ainda não está no seu melhor nível e que vem jogando a 80% de sua real capacidade, embora em alguns momentos do jogo tenha revelado toda sua força e talento.

“O primeiro set, principalmente, foi o meu melhor em quadra”, disse Guga. “Acho que mostrei o meu melhor nível, mas não consegui manter por toda a partida.” Por isso, Guga acabou tendo de lutar por 3h03 de jogo para superar um adversário que entrou em quadra como franco atirador, sacou com frequência a 200 km/h e encontrou motivação extra para tentar vencer o brasileiro num Grand Slam.

Na central

No seu grande teste da carreira, Flávio Saretta vai a quadra central de Roland Garros para enfrentar Yevgeny Kafelnikov.

Descontraído, confessou que tem muitas esperanças de uma vitória e não se intimida pelo fato de estar numa quadra de tamanha importância e história no tênis. “Vai ser muito bom e vejo chances de ganhar o jogo”, definiu Saretta, que passou bem pela primeira rodada em Paris.

Entre os favoritos, a surpresa de ontem ficou para a eliminação de Andy Roddick, logo na estréia, para o armênio Sargis Sargsian por 6/7 (7/3), 6/1, 6/2 e 6/4. Michal Chang – campeão em Paris em 1989 – despediu-se de Roland Garros com derrota para o francês Fabrice Santoro por 7/5, 6/1 e 6/1 e no final do ano encerra a carreira.

O campeão do ano passado, o espanhol Albert Costa, levou um grande susto, ao estar perdendo por 2 sets a 0 para o argentino Sérgio Roitman, antes de reagir e marcar 6/7 (7/3), 2/6, 7/5, 6/2 e 6/2.

Enquanto isso, o grande favorito, Juan Carlos Ferrero, ganhou de Michel Kratochvil por 7/5, 7/5 e 6/4; Hicham Arazi de Raemon Sluiter por 6/2, 7/6 (7/3), 2/6 e 6/0; e Gaston Gaudio de Paul-Henri Matieu por 7/5, 6/3 e 6/3.

No feminino, a surpresa ficou para a ex-campeã Monica Seles, que perdeu para Nadia Petrova por 6/4 e 6/0. Venus Williams passou por Samantha Reeves por 6/2 e 6/4, enquanto Jelena Dokic – que praticamente está morando no Brasil por causa do namoro com Enrique Bernoldi, ganhou de Angelika Roesch por 6/4 e 6/4.

Voltar ao topo