Guga estréia em torneio de tênis de Indian Wells

Desde 2005, Gustavo Kuerten não se colocava frente a frente com os melhores tenistas do mundo. Hoje, ele estréia no Masters Series de Indian Wells, na Califórnia, diante de uma das mais festejadas revelações do rico tênis argentino, o jovem Juan Martin Del Potro, número 65 do ranking mundial, mas considerado como um dos jogadores que em breve se colocará entre os líderes. O horário da partida não foi confirmado.

Como wild card (convidado) da organização, Guga precisa da vitória para marcar pontos. Se passar por Del Potro, o tenista brasileiro irá somar 20 pontos no ranking, além de já garantir um cheque de US$ 9 mil. Numa segunda rodada, Kuerten já pegaria um dos cabeças-de-chave, o francês Richard Gasquet.

Nos últimos dias Guga revelou estar bastante animado e disse que seu jogo tende a melhorar nos grandes eventos. "Treinar e jogar com tenistas do circuito só ajuda a elevar o meu nível técnico." Recentemente, em Las Vegas, Guga conseguiu uma vitória sobre Wesley Moodie e amargou duas derrotas seguidas diante de Jan Hernych e Benjamin Becker. Mas em ambas partidas fez boas atuações.

A última vez que Guga jogou um torneio grande foi no US Open de 2005, quando venceu Paul Goldstein na primeira rodada e caiu no jogo seguinte diante de Tommy Robredo. Indian Wells dá mais de US$ 2,5 milhões em prêmios e Roger Federer defende o título e poderá fazer história na competição, com a quebra de vários recordes.

Curiosamente, Guga foi o último tenista a bater Roger Federer no Indian Wells. Foi em 2003, quando o brasileiro foi finalista do torneio.

Voltar ao topo