Guga e Saretta podem pegar Hewitt e Agassi nas oitavas

Os tenistas brasileiros Gustavo Kuerten e Flávio Saretta podem enfrentar o australiano Lleyton Hewitt e o norte-americano Andre Agassi, respectivamente, já nas oitavas-de-final de Roland Garros.

Hewitt e Agassi são os dois primeiros colocados do ranking de entradas da ATP (Associação dos Tenistas Porfissionais) e os dois primeiros cabeça-de-chaves do Grand Slam francês. Agassi é ainda o líder da Corrida dos Campeões.

Para que os confrontos aconteçam, Saretta terá que vencer nesta sexta-feira, por volta das 10h30 (de Brasília), o espanhol Galo Blanco. Agassi enfrenta o belga Xavier Malisse pouco antes, por volta das 10h, na quadra principal.

Em sua melhor fase na carreira, Saretta superou na segunda rodada o russo Ievguêni Kafelnikov por 3 sets a 2, após uma maratona de três horas e 55 minutos.

Do outro lado da chave, Guga e Hewitt devem entrar em quadra no sábado. O tenista brasileiro, que nesta quinta arrasou o marroquino Hicham Arazi por 3 a 0 (6/1, 6/0, 6/1), enfrenta o argentino Gastón Gaudio. O australiano joga contra o espanhol Tommy Robredo. Vencendo, ambos se enfrentam nas oitavas.

Como estão em chaves opostas, a edição de 2003 de Roland Garros poderia ver uma final brasileira entre Guga e Saretta. Os dois, no entanto, precisariam vencer os próximos quatro jogos.

Voltar ao topo