Guarda Municipal faz 20 anos e aumenta efetivo para 1.623 homens

A Guarda Municipal de Curitiba comemora nesta sexta-feira (04) 20 anos de serviços prestados à comunidade, aumentando seu efetivo. A comemoração será às 10 horas, no Clube Concórdia (Rua Carlos Cavalcanti, 815 – São Francisco), juntamente com a formatura de 115 novos guardas. O prefeito Beto Richa estará presente.

Os formandos fazem parte da 15ª turma a completar o curso de formação da Guarda. A solenidade de formatura terá também a presença do vice-prefeito Luciano Ducci, do secretário municipal da Defesa Social, Itamar dos Santos, e do presidente da Câmara de Vereadores, João Cláudio Derosso, entre outras autoridades. Com os 115 formandos, o efetivo da Guarda passa a ter 1.623 homens.

Há duas semanas, uma nova turma iniciou o curso de formação da Guarda. O curso tem duração de três meses. Segundo o secretário Itamar Santos, a expectativa é chegar ao fim do ano com um efetivo próximo de 1.800 guardas. "O compromisso de campanha do prefeito Beto Richa era aumentar o efetivo em mil homens. Em um ano e meio de administração, ingressaram 500 e o restante entrará até 2008", disse Santos.

Na formatura, serão homenageados: o coronel Rene Roberto Witek, superintendente da Defesa Social (nome da turma), o coronel Jorge Luiz Rodrigues (paraninfo), o tenente Clayton Oliveira Lima (patrono) e o comandante da Academia da Polícia Militar do Guatupê (APMG), coronel Mauro Pirolo.

Voltar ao topo