Guarda Municipal detém 1 pichador por dia em Curitiba

A Guarda Municipal deteve na noite desta segunda-feira (14) mais três pichadores em flagrante na praça junto à estação-tubo CIC-Norte. Os três são menores de idade e foram encaminhados à Delegacia do Adolescente. Agora já é de 23 o número de pichadores detidos em flagrante pela Guarda Municipal desde 24 de setembro, quando começou a Operação Cidade Limpa. Na média do período foi feita uma apreensão por dia.

D.T.J., 17 anos; A.G.C., 16 anos e B.L.B., 15 anos, todos moradores do Campo Comprido, estavam pichando a pista de skate da praça. Os responsáveis por eles foram chamados e se comprometeram a apresentá-los aos juiz de menores na data marcada.

As detenções de pichadores anteriores às desta segunda-feira também ocorreram na mesma praça. No último dia 7, L.P.L.F., de 15 anos, e L.RA.G., de 16 anos, foram flagrados no local com garrafas de tinta, pincéis, bandeja e rolo para pintura. Eles também foram encaminhados à Delegacia do Adolescente e liberados e serão apresentados ao juiz da Infância e Juventude.

No dia 7 de setembro, a Guarda Municipal deteve Jefferson Casturino, de 26 anos, pichando uma residência nas esquinas das ruas Piquiri e Engenheiros Rebouças. As prisões anteriores ocorreram no Viaduto do Capanema.

Em 24 de setembro, quatro menores foram detidos em flagrante no local. No dia 27, Paulo Roberto Silva Pereira foi detido no mesmo local com duas latas de tinta spray. No dia 28 os menores T.M. e F.P. foram, detidos junto com João Eduardo Santos Alves, de 19 anos. No mesmo dia 28, foram detidos D.R.S., de 17 anos, e F.G.D.

No dia 3 deste mês foram detidos sete pichadores de uma vez, também no Viaduto do Capanema: J.M.R., de 16 anos, Maicon Franklin de Lima, de 19 anos; Rafael Eduardo Miranda, de 20 anos; Marcos Vinícius da Costa Turini, de 18 anos; Marcos Antônio da Silva, de 23 anos; Carlos Adriano Lisboa, de 19 anos; e Denis Daniel de Souza Neves, de 20 anos.

Voltar ao topo