Guarani empata com o Grêmio por 1 a 1 em Porto Alegre

Porto Alegre, 11 (AE) – O Guarani empatou com o Grêmio por 1 a 1, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, e termina o turno do campeonato brasileiro com 22 pontos. Com o resultado, o tricolor gaúcho chegou a 26 pontos. O Guarani abriu a contagem com Sandro Hiroshi no primeiro tempo, mas Christian empatou no segundo.

Jogando em casa, o Grêmio tentou sufocar o Guarani e foi criando chances que Christian, Fábio Pinto, Claudiomiro e Cláudio Pitbull desperdiçaram. Mas o gol de Sandro Hiroshi, aos 33 minutos do primeiro tempo, na primeira conclusão do time, mudou o ritmo do jogo.

O Grêmio sentiu o golpe e perdeu o ímpeto. O Guarani acertou a marcação, passou a bloquear as jogadas do adversário e a sair para o contra-ataque em alta velocidade. Poderia ter ampliado no final do primeiro tempo, em duas jogadas de Dida. Na primeira ele lançou Caio, que avançou pela direita e bateu cruzado, para fora. Na segunda, acionou Sandro Hiroshi, que chutou certo e só não fez o gol porque Tavarelli estava bem colocado.

No início do segundo tempo o técnico José Luiz Plein substituiu o lateral-direito Michel pelo atacante Rico. O Grêmio passou a pressionar e conseguiu chegar ao empate aos 23 minutos. Na jogada, Fábio Pinto lançou Christian, que dominou a bola, evitou um zagueiro e chutou no canto esquerdo de Jean.

O Guarani manteve a postura defensiva. Plein arriscou ainda mais, trocando o volante Cocito pelo atacante Guto. Mas o Grêmio ficou vulnerável e o Guarani, que havia passado todo o segundo tempo sem chutar em gol, teve duas boas oportunidades no final, que Patrick e Luís Fernando desperdiçaram. A resposta gremista foram duas conclusões na trave num mesmo lance, primeiro com Cláudio Pitbull e depois, no rebote, com Rico.

GRÊMIO – Tavarelli; Michel (Rico), Fábio Bilica, Capone e Cristiano (Abel); Cocito (Guto), Claudiomiro, Michel Bastos e Fábio Pinto; Cláudio Pitbull e Christian. Técnico: José Luiz Plein.

GUARANI – Jean; Carlinhos, João Carlos e Nenê; Dida, Roberto, Caio (Simão), Glauber (Patrick), Luís Fernando e Adílio; Sandro Hiroshi (Marcão). Técnico: Lori Sandri.

GOLS – Sandro Hiroshi (Gua), aos 33 minutos do 1º tempo; Christian (Gre), aos 23 minutos do 2º tempo.

JUIZ – Evandro Rogério Roman (PR).

CARTÕES AMARELOS – Michel, Cristiano, Cocito (Gre), Carlinhos e Sandro
Hiroshi (Gua).

PÚBLICO – 6.316 pagantes.

RENDA – R$ 67.324,00.

LOCAL – Olímpico.

Voltar ao topo