Guaíra consegue patrocínio para montagem de O Quebra Nozes

O Centro Cultural Teatro Guaíra e a Bosch assinaram nesta quarta-feira o contrato de patrocínio para a montagem do balé “O Quebra Nozes”, que será encenado, em dezembro, pelo Balé Teatro Guaíra, com a participação da Orquestra Sinfônica do Paraná. A Bosch repassou, através da Lei de Incentivo à Cultura, o valor de R$ 250 mil reais, referente a 50% do custo total da montagem. A outra metade foi repassada em março pela Kraft Foods Brasil.

Para o governador Roberto Requião a iniciativa de uma empresa como a Bosch que se dispõe a patrocinar o Balé Guaíra é um estímulo para outras empresas fazerem o mesmo. “Pouca gente sabe que a Bosch é a empresa que mais emprega no Paraná. E muito menos gente sabe que a Bosch se dispõe a financiar o espetáculo ‘O Quebra Nozes’, do Balé Guaíra, com um aporte de R$ 250 mil. Espero que esse gesto da Bosch, que já foi antecedido pela Kraft, estimule outras empresas a patrocinar a cultura do Estado. O Teatro Guaíra está de braços abertos para produzir os melhores espetáculos do Paraná e do Brasil”, disse.

A Diretora-Presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra, Nitis Jacon, destacou a importância dessa parceria. “Esse patrocínio é fundamental para o desenvolvimento da cultura. O Estado que sempre tem nos apoiado em todos os projetos, recebe agora o incentivo da Bosch, que além da responsabilidade social que tem, vem contribuído muito para o desenvolvimento cultural do país”, acrescentou ela.

O diretor de Recursos Humanos da Bosch, Carlos Echeverria, disse que a política administrativa da empresa privilegia os projetos culturais que valorizem artistas locais. “Para a Bosch é de fundamental importância participar desse projeto. A empresa tem diretrizes de responsabilidade cultural e o projeto “Quebra Nozes” apareceu de forma inusitada. Não podíamos perder a oportunidade de participar junto ao Teatro Guaíra e Kraft. A Bosch está há 25 anos gerando empregos no Paraná e hoje conta com uma equipe de quatro mil e duzentos funcionários”, finalizou.

Voltar ao topo