Grupo quer fomentar turismo internacional em Castro

O Prefeito Municipal de Castro, Moacyr Elias Fadel Júnior, recebeu a visita de uma comitiva que apresentou o projeto turístico Great Brazil Express, desenvolvido através de uma sociedade Belga-Sueca-Brasileira. Participaram do encontro o presidente da Paraná Turismo, Herculano Lisboa, o presidente da empresa bélgica Transnico International, Tierry Nicolas, o presidente da Curitiba Covention & Visitors Bureau, Adonai Aires de Arruda e  o presidente da Ponta Grossa Covention & Visitors Bureau, Daniel Wagner.

O projeto Great Brazil Express pretende fomentar a vinda de turistas estrangeiros para o
Brasil.  Adonai Aires de Arruda conta que a intenção é vender um pacote de sete dias de visitação ao país, que incluirá uma estada de dois dias no Rio de Janeiro e cinco dias no Estado do Paraná, onde um passeio de trem irá ligar a cidade de Cascavel à Região dos Campos Gerais. "Estamos conhecendo Castro para saber qual o potencial turístico e o que o município pode nos oferecer para que seja incluído no roteiro que será construído", explica.

De acordo com os organizadores o projeto já deve iniciar no mês de novembro deste ano. A previsão é organizar dois grupos mensais de turistas, o que significará um total de dois mil visitantes por ano. O Prefeito de Castro avaliou positivamente a inclusão do
município no projeto, destacando que irá apoiar a iniciativa. "Tenham certeza que temos
interesse em incluir a cidade neste roteiro e o que estiver ao nosso alcance vamos fazer
para apoiar essa idéia", destacou o prefeito.

Voltar ao topo