Grupo interministerial para analisar o espaço brasileiro é criado oficialmente

O Diário Oficial da União publicou hoje (16) a portaria interministerial que cria o grupo de trabalho para analisar o Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro. O grupo deverá apresentar as conclusões dos seus trabalhos em até 60 dias. O objetivo do grupo interministerial é identificar os problemas e propor soluções para a crise nos aeroportos brasileiros.

Segundo a portaria, a equipe será coordenada pelo ministro da Defesa, Waldir Pires, e terá representantes dos ministérios da Fazenda e do Planejamento, da Advocacia Geral da União, do Comando da Aeronáutica, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) e de três instituições da sociedade civil a serem escolhidas pelo ministro da Defesa.

Na última terça-feira (14), o ministro Waldir Pires disse que a criação do grupo de trabalho não significa que somente agora o governo se reuniu para buscar soluções para o problema. Mas que a posição significa uma "sensibilidade expressa a uma aspiração de toda a área de controladores (de vôo)".

Voltar ao topo