Grupo de ministros discutirá rede pública de TV

O porta-voz da Presidência da República, Marcelo Baumbach, informou que o governo montou um grupo de trabalho formado por três ministros para discutir, por 30 dias, "propostas concretas" de criação de uma rede nacional de TV pública.

Em reunião, nesta terça-feira (10), com sete ministros, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva definiu que esse grupo de trabalho será formado pelos ministros da Educação, Fernando Haddad, da Cultura, Gilberto Gil, e das Comunicações, Hélio Costa, e coordenado pelo ministro-chefe da Comunicação Social, Franklin Martins.

Segundo Baumbach, o grupo vai discutir os modelos de gestão, de financiamento e de rede da TV pública. "A rede pública de TV será plural e divulgará informações isentas e de qualidade, com produções independentes, um jornalismo equilibrado e uma ampla programação cultural", disse o porta-voz.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.