Greve de operários pára obras no Estádio João Havelange

Cerca de 1.900 homens que trabalham na construção do Estádio João Havelange, no Rio, cruzaram os braços na manhã desta sexta-feira (2), numa paralisação de advertência. Eles reclamam da falta de condições de trabalho, basicamente de higiene e de uma boa alimentação.

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada estão reunidos no local com representantes do consórcio formado pela Odebrecht e pela OAS, empresas responsáveis pela obra. Além disso, a Polícia Militar ocupou trecho da rua José dos Reis, onde se concentram vários operários.

O Estádio João Havelange é uma das principais obras para os Jogos Pan-Americanos, que serão realizados em julho, no Rio. O local terá capacidade para 45 mil pessoas e será sede do atletismo e do futebol. O custo do projeto é de R$ 350 milhões e a previsão de entrega é maio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.