Grêmio volta a vencer ao fazer 1 a 0 no Juventude

O Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Após cinco partidas e um dia depois de perder o mando de campo no STJD da CBF pelos incidentes do Gre-Nal de domingo passado, derrotou o Juventude por 1 a 0, neste sábado à tarde, em Porto Alegre, pela 15.ª rodada da competição. Com isso, ambos estão com 20 pontos e ficam entre os dez melhores.

O jogo marcou o reencontro de Jeovânio e Antônio Carlos, após episódio de racismo entre ambos, dia 5 de março, pelo Gauchão, em Caxias do Sul (RS). Além disso, contou com a presença do técnico da seleção brasileira, Dunga. O predomínio no primeiro tempo foi do Grêmio, que, mesmo assim, não conseguiu conclusões perigosas ao gol de André. A melhor chance foi do Juventude, com Christian, aos 45 minutos.

A equipe da casa continuou melhor na segunda etapa e, após chance perdida por Lucas, Evaldo fez 1 a 0 num rebote de uma falta mal cobrada por Tcheco. Depois, o estreante Léo Lima perdeu dois gols e Christian, aos 46, sozinho na frente de Marcelo Grohe, chutou por cima da trave.

Voltar ao topo