Grêmio prorroga contrato do volante Lucas até 2010

Assediado por alguns clubes europeus, como o espanhol Atlético de Madrid e a italiana Juventus, o volante Lucas, 20, acertou hoje a ampliação do seu contrato com o Grêmio até julho de 2010. Somando a isso, a equipe gaúcha aumentou o salário do jogador, que foi campeão sul-americano sub-20 pela seleção brasileira no início deste ano.

Apesar da renovação, o volante deverá deixar o Grêmio ainda nesta temporada, uma vez que a diretoria da equipe gaúcha pretende negociar o jogador para sanar problemas financeiros. Ele deve ser negociado por cerca de ? 10 milhões (cerca de R$ 28 1 milhões) após a disputa da Copa Libertadores da América.

O Grêmio detém 80% dos direitos federativos do volante, os outros 20% pertencem ao próprio jogador. Além de ter sido capitão da seleção sub-20, Lucas tem sido convocado por Dunga para a equipe principal do Brasil e poderá aparecer no grupo que disputará a Copa América da Venezuela (disputada entre junho e julho) – o treinador já está pensando no time para a disputa da Olimpíada de Pequim, em 2008.

Retornos

Depois de perder a invencibilidade do Campeonato Gaúcho na derrota para o Esportivo por 2 a 1, na última quarta-feira, o treinador gremista Mano Menezes poderá contar com dois reforços para o confronto com o Guarani de Venâncio Aires, amanhã, no Estádio Olímpico: o atacante Tuta e o lateral Patrício – eles deverão ser os únicos titulares em campo, uma vez que o time pega o colombiano Tolima, na próxima terça, pela Libertadores.

Parado há mais de 30 dias, Tuta está totalmente recuperado de uma lesão nos ligamentos do joelho direito e vai jogar para ganhar ritmo para a partida pela Libertadores.

Já Patrício cumpriu suspensão automática na derrota para o adversário de Bento Gonçalves e reassume a vaga lateral direita.

Voltar ao topo