Grêmio perde em casa para os reservas do Vasco da Gama

Porto Alegre – O Grêmio perdeu por 2 a1 para o Vasco da Gama, neste domingo à tarde, em Porto Alegre, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Após a sua terceira derrota seguida, o time gaúcho permaneceu com três pontos ganhos e caiu para a 17.ª posição na tabela, já na zona de rebaixamento da competição. O Vasco, com a vitória, chegou aos oito pontos.

Mesmo jogando contra um Vasco que só tinha dois titulares, o goleiro Cássio e meia Ramon, o Grêmio fez um primeiro tempo muito fraco tecnicamente. O gol de pênalti, de Patrício, logo aos três minutos, não intimidou o Vasco que, aos seis, empatou com Éder, de cabeça, após saída em falso de Galatto. Depois, bem controlado pela defesa adversária, o Grêmio só arriscou chutes de fora da área, facilmente neutralizadas por Cássio.

O Vasco, que também não criava nada, teve a sorte de virar o placar aos 38 minutos num gol contra de Pereira, que encobriu Galatto.

No segundo tempo, mesmo com o incentivo da torcida, o Grêmio continuou jogando mal. Não criava jogadas de ataque e, por isso, não merecia um melhor resultado. Agora tentará a recuperação contra o Botafogo, no próximo final de semana, no Rio de Janeiro "Erramos em dois lances de bola parada e não soubemos reagir", lamentou o desconsolado lateral Patrício, ao final do jogo.

Ficha Técnica:

Gols: Patrício (pênalti), aos 4 minutos do primeiro tempo; Éder, aos 6; e Pereira (contra), aos 38.

Grêmio: Galatto; Patrício, William, Pereira e Wellington; Jeovânio (Rudinei), Lucas, Marcelo Costa e Hugo; Pedro Júnior (Reinaldo) e Herrera.
Técnico: Mano Menezes.

Vasco: Cássio; Paulão, Carlão e Éder; Claudemir, Ives (Igor), Roberto Lopes, Ernani e Alberoni (Hugo); Ramon (Robson Luiz) e Faioli.
Técnico: Renato Gaúcho

Voltar ao topo