O Grêmio é bicampeão do Campeonato Gaúcho. O título de 2007 foi conquistado com a goleada sobre o Juventude por 4 a 1, neste domingo (6), no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Os gols foram de Tcheco (dois), Diego Souza e Lúcio, enquanto Gabriel descontou para o time de Caxias do Sul.

Após a conquista do Gaúcho, o Grêmio terá outra decisão pela frente. Na quarta-feira, também no Olímpico, enfrenta o São Paulo pela Libertadores. A equipe gaúcha tentará reverter a vantagem do time paulista, que venceu o jogo de ida por 1 a 0.

Ficha técnica:

Grêmio: Saja; Gavillán (Nunes), William, Teco e Lúcio (Bruno Telles); Edmílson, Sandro, Tcheco e Diego Souza; Carlos Eduardo (Ramon) e Tuta. Técnico: Mano Menezes.

Juventude: André; Ricardo (Veiga), Fabrício, Éderson e Márcio Azevedo; Radamés, Lauro, William (Júlio César) e Paulo Ramos (Gabriel); Cristiano e Da Silva. Técnico: Ivo Wortmann.

Gols: Tcheco, 15 minutos do primeiro tempo. Diego Souza, aos 3, Tcheco, aos 16, Lúcio, aos 23 e Gabriel, aos 32 minutos do segundo tempo.