Grêmio goleia a Ponte Preta por 4 a 0 e mantém a vice-liderança

O Grêmio manteve o ótimo desempenho no Campeonato Brasileiro ao derrotar nesta quarta-feira (20) a Ponte Preta por 4 a 0, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 25ª rodada do Nacional. A pedido da direção gremista, o confronto foi realizado na parte da tarde por causa do feriado no Rio Grande do Sul, em comemoração à Revolução Farroupilha.

Com o resultado, os gaúchos seguem na segunda colocação do torneio, com 45 pontos, um a menos que o líder São Paulo, que pega o São Caetano na noite desta quarta-feira, no ABC. A Ponte Preta ocupa a 15ª posição, com 30 pontos, muito perto da zona de rebaixamento à Série B.

Contando com o apoio da sua torcida, que compareceu em bom número no estádio – cerca de 25 mil torcedores, apesar forte chuva na capital gaúcha -, o Grêmio saiu na frente aos 20 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Léo Lima na área, o meia Hugo dominou e bateu forte no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Jean.

Melhor em campo, o clube gaúcho quase ampliou aos 34. Em um bom lançamento de Jeovânio, o volante deixou Rômulo livre. O atacante partiu com velocidade, invadiu a área e, na cara da meta ponte-pretana, errou o chute ao mandar para fora. Mas, aos 44, o time do técnico Mano Menezes fez o segundo tento. Hugo lançou Lucas na área, que cortou o zagueiro e bateu no canto direito.

Depois do intervalo, o Grêmio seguiu impondo o ritmo do jogo e chegou ao terceiro gol aos 27 minutos da etapa complementar. Depois de uma cobrança de escanteio pela esquerda, Hugo alçou a bola na pequena área, e o atacante Herrera subiu mais que a zaga para completar de cabeça para o fundo das redes. O argentino recém havia entrado na partida no lugar de Rômulo.

Nos acréscimos, aos 46 minutos, o time de Porto Alegre anotou mais um. Em uma jogada de Lucas pela esquerda, o volante invadiu a área e rolou para Herrera, que completou para fazer o seu segundo na partida e encerrar a goleada por 4 a 0.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Grêmio viaja para Goiânia para enfrentar o Goiás, no domingo, no Estádio Serra Dourada. No mesmo dia, a Ponte Preta recebe o Cruzeiro, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Voltar ao topo