Grêmio faz mistério para surpreender o Tolima

O Grêmio recorreu aos treinos secretos e vai esconder a escalação do time até o último momento possível. Tudo para tentar surpreender hoje o Tolima, em jogo marcado para as 21h45, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela Copa Libertadores.

O jogo é decisivo para as pretensões do Grêmio na competição internacional. Uma vitória coloca o time no primeiro lugar do Grupo 3, com sete pontos, ao lado do próprio Tolima. Mas um empate ou uma derrota em casa deixam os gremistas numa situação complicada na chave, que ainda tem o Cerro Porteño (Paraguai) e o Cúcuta (Colômbia), que somam quatro e três pontos, respectivamente.

Apesar do mistério, o técnico Mano Menezes deve escalar o volante Edmílson, recuperado de lesão, para auxiliar a marcação no meio-de-campo e deixar o também volante Lucas mais solto, inclusive para chegar ao ataque de surpresa em alguns lances.

O centroavante Tuta, que já jogou contra o Guarani de Venâncio Aires no sábado, pelo Campeonato Gaúcho, depois de ficar um mês se recuperando de contusão, também vai jogar hoje.

A dúvida fica em torno da formação do meio-de-campo. O treinador pode optar pelo volante Diego Souza ou pelo meia Ramón. Se escolher o primeiro, deixará apenas Carlos Eduardo perto de Tuta. Se achar melhor usar o segundo, terá dois jogadores mais próximos do centroavante.

Por outro lado, o Tolima chegou a Porto Alegre embalado – mesmo porque, venceu o Grêmio na Colômbia por 1 a 0. E, como o técnico Jaime de la Pava poupou os titulares na partida de sábado, contra o Deportivo Pasto, pelo Campeonato Colombiano, o time estará descansado e pronto para manter a liderança do grupo na Libertadores.

Voltar ao topo