Recife (AE) – O Grêmio conseguiu empatar por 1 a 1 com o Santa Cruz, neste sábado, no Estádio do Arruda, em Recife. E, com isso, o time gaúcho assumiu a liderança isolada do quadrangular final da Série B do Brasileiro, com 4 pontos – a equipe pernambucana tem apenas 1.

Depois de duas rodadas disputadas, o Grêmio deu importante passo para voltar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Mas, além do próprio Santa Cruz, Náutico e Portuguesa estão na briga, ambos com 3 pontos.

Com mais de 30 mil pessoas no estádio, o jogo começou quente, com os dois times lutando muito pela posse de bola. Mas o Santa Cruz não soube como evitar a forte marcação do Grêmio. A melhor chance do time da casa aconteceu aos 42 minutos, numa falta cobrada por Andrade, que Galatto desviou e a bola bateu na trave.

No segundo tempo, o Santa Cruz começou melhor. E quase abriu o placar aos 13 minutos, quando o árbitro marcou pênalti de Galatto em Lecheva. Mas na cobrança, Reinaldo bateu fraco, nas mãos do goleiro do Grêmio.

O gol do Santa Cruz acabou saindo aos 21 minutos. Carlinhos Bala recebeu lançamento pela esquerda e chutou cruzado com categoria, na saída do goleiro Galatto.

Mas o Grêmio empatou logo depois, aos 26 minutos. Lipatin aproveitou cobrança de falta e desviou de cabeça: 1 a 1.


Santa Cruz
: Cléber; Osmar, Valença, Carlinhos Paulista e Peris (Xavier); Júnior Maranhão, Andrade, Rosembrick (Leonardo) e Lecheva; Carlinhos Bala e Reinaldo (Paulinho). Técnico: Givanildo Oliveira.

Grêmio: Galatto; Patrício, Marcelo Oliveira, Pereira e Escalona; Jeovânio, Sandro Goiano, Paulo Ramos (Raone) e Luiz Fernando (Lipatin); Marcel e Ricardinho (Pedro Júnior). Técnico: Mano Menezes.

Gols: Carlinhos Bala, aos 21, e Lipatin, aos 26 minutos do segundo tempo.