Grêmio e Figueirense empatam por 2 x 2 em Porto Alegre

Porto Alegre, 06 (AE) – Grêmio e Figueirense empataram por 2 a 2 nesta terça-feira à noite, em Porto Alegre. O resultado frustrou o time gaúcho, que esteve duas vezes na frente no placar e contava com os três pontos para ficar distante da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com 15 pontos, o Grêmio corre risco se Flamengo e Corinthians forem bem nesta quarta-feira e no fim de semana. O Figueirense segue disputando a liderança, com 23 pontos.

“A cada rodada o nosso time está se tornando que tem condições de estar na briga”, comemorou o meia Sérgio Manoel, autor dos dois gols do time catarinense.

O Grêmio largou na frente, logo no início do jogo. Na cobrança ensaiada de falta, Michel Bastos chutou para o gol. A bola desviou na barreira e, com a mudança de trajetória, foi para o canto direito sem dar tempo para a recuperação do goleiro Édson Bastos.

A pequena torcida que enfrentou o frio para incentivar o Tricolor gaúcho chegou a ficar animada com algumas boas jogadas de Bruno e Marcelinho. Mas quem brilhou no primeiro tempo foi um jogador do Figueirense. Num contra-ataque, o lateral-direito Paulo Sérgio aplicou uma meia-lua em Claudiomiro, driblou Cocito e passou para Sérgio Manoel, na entrada da área, acertar uma bomba, sem chances para Tavarelli.

Precisando da vitória, o Grêmio passou a pressionar. O atacante Cláudio Pitbull substituiu Marcelinho, que saiu por contusão, e se tornou o melhor jogador do segundo tempo, dando mais movimentação ao ataque e concluindo algumas jogadas com perigo, inclusive marcando um gol. Aos sete minutos, ele cruzou para o chute de Christian, que Márcio Goiano salvou. Aos 20 minutos, em manobra semelhante, deixou Élton, que havia entrado no lugar de Bruno, em condições de marcar, mas o meia-armador chutou a bola para longe do gol defendido por Édson Bastos. A insistência acabaria dando certo aos 34 minutos. Fábio Bilica levantou uma bola na área, os zagueiros não conseguiram afastar e Cláudio Pitbull estava no lugar certo para fazer 2 a 1. Mas o Figueirense não se entregou e partiu para o ataque.

Aos 41 minutos, em cobrança de falta, Sérgio Manoel empatou o jogo e silenciou o Olímpico.

GRÊMIO – Tavarelli; Michel, Fábio Bilica, Claudiomiro e Michel Bastos; Cocito (Leanderson), Luciano Santos, Felipe Melo e Bruno (Élton); Marcelinho (Cláudio Pitbull) e Christian. Técnico: José Luiz Plein.

FIGUEIRENSE – Édson Bastos; Paulo Sérgio, Márcio Goiano, Cléber (Eloy) e Filipe; Jeovânio, Bilu, Sérgio Manoel e Fernandes (Carlos Alberto); Romualdo e Izaías (Marlon). Técnico: Dorival Júnior.

GOLS – Michel Bastos aos 4 minutos e Sérgio Manoel aos 23 minutos do 1º tempo; Cláudio Pitbull aos 34 minutos e Sérgio Manoel aos 41 minutos do segundo tempo.

JUIZ – Wágner Tardelli Azevedo (RJ).

CARTÕES AMARELOS – Felipe Melo, Jeovânio e Izaías.

PÚBLICO – 5.755 (4.354 pagantes).

RENDA – R$ 45.282,00.

LOCAL – Olímpico.

Voltar ao topo