Grêmio consegue reduzir para três jogos pena do STJD

No julgamento do recurso apresentado pelo departamento jurídico do Grêmio, o clube conseguiu nesta quinta-feira (17), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reduzir de oito para três jogos a pena de perda de mandos de campo no Campeonato Brasileiro. A multa, anteriormente estipulada em R$ 200 mil, também foi diminuída para R$ 50 mil.

Como o clube gaúcho já cumpriu uma partida contra o Atlético-PR, no último domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, só enfrentará o Fortaleza (24/08) e o Cruzeiro (30/8) fora do Olímpico, com portões fechados. Os dois confrontos serão disputados na Serra Gaúcha.

As penas são referentes aos incidentes ocasionados pela sua torcida no clássico diante do Internacional, no Beira-Rio. Na ocasião, os gremistas atearam fogo em um banheiro público, depredaram as arquibancadas e entraram em conflito com a Brigada Militar.

Com três vitórias consecutivas no Nacional, o Grêmio ocupa a oitava colocação na tabela, com 26 pontos, sete a menos que o líder São Paulo. Os gaúchos enfrentam na 18ª rodada do torneio o Flamengo, sábado, no Estádio do Maracanã, no Rio.

Voltar ao topo