O Barueri voltou a integrar o grupo de acesso no Campeonato Brasileiro da Série C ao vencer o Bahia, por 2 a 0, ontem, no Estádio Palestra Itália, casa do Palmeiras, em São Paulo (SP)
Após a realização da quinta rodada do octogonal final, o time paulista ocupa a quarta posição, com nove pontos, igualando-se ao Treze, terceiro pelo saldo de gols – 3 a 2. O Criciúma é segundo, com 10, e o Ipatinga o líder, com 12 pontos.
Como seu estádio passa por reformas, o Barueri mandou este jogo no campo do Palmeiras e se reabilitou da derrota para o Criciúma por 2 a 1, no último domingo. Thiago Humberto, aos 25 minutos do primeiro tempo, e Edylton, aos 29 minutos da etapa final, marcaram os gols. O Bahia, com apenas quatro pontos, é vice-lanterna.
Em casa, o Ipatinga confirmou a liderança isolada ao vencer o Vitória, por 2 a 1, com gols de Charles e Luizinho, ambos no primeiro tempo. Alysson diminuiu no segundo tempo. O Vitória, com sete pontos, está em quinto lugar
Este jogo teve alguns fatos interessantes. Um deles é que o time mineiro jogou desde o primeiro tempo com um jogador a menos, devido a expulsão do atacante Joãozinho. O jogo ficou 24 minutos paralisado, também no primeiro tempo, por causa da falta de energia elétrica.
Já em Campina Grande (PB), no Estádio Amigão – lotado -, o Treze levou um susto ao sofrer um gol do Brasil, no primeiro tempo, marcado por Cláudio Milar, de pênalti. Mas reagiu no segundo tempo, vencendo por 3 a 1, com gols de Kiko e Adelino (2). O time gaúcho só tem um ponto, está na lanterna e praticamente fora da briga pelo acesso.
O único a vencer fora de casa foi o Criciúma, de virada sobre o Ferroviário, por 2 a 1, em Fortaleza (CE). Esta foi a segunda vitória seguida longe de casa e deixou o time catarinense na vice-liderança. O Ferroviário, com seis pontos, é sexto colocado. O time cearense saiu na frente com Fernando, no primeiro tempo, mas na etapa final sofreu dois gols de pênalti, marcados por Marcelo Rosa.


