O prefeito de Curitiba Rafael Greca (DEM) teve alta da UTI do Hospital Marcelino Champagnat, onde está internado desde a última quarta-feira (27). Segundo nota divulgada pela assessoria da prefeitura, Greca está “cirurgicamente muito bem” e foi transferido para o quarto do hospital. “O prefeito está bem disposto e em boas condições de saúde. Segue dieta livre, sem restrições”.

+ Leia mais: Coronel dos Bombeiros será indenizado pelo governo após ser inocentado por mortes no Boqueirão

Na manhã de quinta-feira (28) Greca passou por uma cirurgia eletiva para corrigir uma hérnia umbilical na parede abdominal, detectada após exames feitos na quarta-feira (27). De acordo com a prefeitura, a cirurgia conduzida pelo médico Marco Aurélio De George transcorreu sem nenhuma intercorrência.

Durante sua recuperação, Greca não vai passar o mandato ao vice Eduardo Pimentel. Ele vai despachar do quarto do hospital enquanto estiver internado.

Terceira cirurgia

Esta é a terceira cirurgia a qual Greca é submetido desde que assumiu a prefeitura em 2017.  Há quase um ano, em dezembro de 2018, Greca ficou uma semana internado depois de cirurgia de emergência. Após uma indisposição alimentar, os médicos constataram a existência de uma hérnia umbilical estrangulada que prendia um pedaço do intestino delgado.

Pai de menino que teve o braço arrancado por tigre é condenado pela Justiça