A Secretaria da Segurança Pública do Paraná deflagrou, na manhã desta sexta-feira (02), mais uma grande operação policial na favela do bairro Parolin, em Curitiba. Mais de 100 policiais civis e militares cercam o local e cumprem doze mandados de busca e apreensão. Sete oficiais de Justiça acompanham a ação policial.

continua após a publicidade

?Desde a outra operação estamos monitorando o local por meio dos dados do Geoprocessamento e percebemos a necessidade de uma nova intervenção policial para conter a criminalidade?, disse o secretário da Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari, que acompanha pessoalmente a operação.

De acordo com o secretário, a favela é usada como esconderijo por traficantes de drogas. ?Estes traficantes desencadeiam outros crimes como os homicídios. Tudo por conta da guerra entre eles pelo local?, disse Delazari.

Última

continua após a publicidade

Em 05 de maio deste ano, cerca de 700 policiais civis e militares equipados com 200 viaturas fizeram uma ?varredura? na Vila Parolin. Ao todo, 26 mandados de prisão foram cumpridos e outras 60 pessoas foram detidas por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e suspeita de assaltos na cidade. Três armas de fogo e outros 22 carros foram apreendidos, além de droga, munição, produtos contrabandeados e eletrodomésticos furtados. A operação durou cinco dias.