Grande a procura por material genético na Expo/2003

O mercado de sêmen continua crescendo no Brasil e os reflexos podem ser conferidos na 43a Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina. A reprodução no Brasil ainda é feita em 90% dos casos em estações de monta e as vantagens da inseminação artificial em relação ao modo convencional, aliada ao progresso e desenvolvimento técnico dos criadores, abrem caminho para a expansão do mercado.

“Nosso objetivo na Exposição é divulgar a marca, mas as vendas estão indo bem também”, diz Agnaldo Trevisan, representante no Paraná da Yakult. Trevisan informa que o material genético comercializado pela Yakult é selecionado em provas que envolvem a cria de 80 mil vacas para se obter apenas dois ou três touros melhoradores de plantel. O processo todo demora cinco anos.

No estande da Araucária na 43ª Exposição, a venda “superou expectativas”, de acordo com o médico veterinário Fernando Roberto Pereira. A raça Limousin vendeu bem como se esperava, mas a surpresa ocorreu com a grande procura pela genética das raças Nelore e, especialmente, a Brahman, que pela primeira vez teve uma venda significativa.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.